Logo Passei Direto
Buscar
Na feira, a senhora protestou a altos brados contra o preço do chuchu:
De acordo com a norma-padrão, as lacunas devem ser preenchidas, respectivamente, com:
(A) à ... a ... da ... perante ... salvar-lhes
(B) na ... à ... na ... de ... salvar elas
(C) a ... a ... sobre a ... à ... salvá-las
(D) a ... à ... pela ... com ... salvar-lhes
(E) à ... a ... com a ... por ... salvá-las
User badge image
Aprendendo com Desafios

há 4 dias

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 dias

Para resolver essa questão, precisamos analisar cada alternativa e verificar se as preposições e pronomes estão corretos de acordo com a norma-padrão da língua portuguesa. (A) à ... a ... da ... perante ... salvar-lhes - "à" está correto, "a" também, "da" é adequado, "perante" pode ser usado, e "salvar-lhes" está correto. (B) na ... à ... na ... de ... salvar elas - "na" não é adequado no contexto, "salvar elas" não está correto, pois o pronome deve ser "salvá-las". (C) a ... a ... sobre a ... à ... salvá-las - "a" está correto, "sobre a" é adequado, "à" também, e "salvá-las" está correto. (D) a ... à ... pela ... com ... salvar-lhes - "a" está correto, "à" também, "pela" pode ser adequado, mas "salvar-lhes" não é a melhor opção. (E) à ... a ... com a ... por ... salvá-las - "à" está correto, "a" também, "com a" é adequado, "por" pode ser usado, e "salvá-las" está correto. Analisando as opções, a alternativa que melhor se encaixa na norma-padrão e faz sentido no contexto é a (C): "a ... a ... sobre a ... à ... salvá-las".

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Assinale a alternativa que completa, corretamente, o segmento frasal, de acordo com o acento indicativo da crase.
A) à retomada da economia e a volta à normalidade, à luz do quadro social vigente.
B) as empresas à dar continuidade as doações, além de prover a igualdade de renda.
C) entre as empresas a prática de solidariedade, à qual se acrescenta uma consciência cidadã, frente às necessidades dos mais pobres.
D) o acesso a água potável e às ferramentas digitais, para que essas cheguem à todas as comunidades.
E) à cooperação política, para que, à começar com os mais pobres, todos ascendam à outro patamar.

Assinale a alternativa que atende à norma-padrão de concordância verbal.
(A) Ainda deve haver pessoas que, mesmo já sendo adultas, sonham com o aparecimento de novos heróis.
(B) Os heróis que marcaram a infância do autor, para as gerações atuais, possivelmente não represente algo significativo.
(C) Na opinião do cronista, heróis que urram, destroem, torturam e são figuras ambíguas não lhe causa comoção.
(D) É um consenso considerar que atributos como valentia e doação não pode faltar a heróis que se prezem.
(E) A renúncia a noivas, afetos e bens eram elemento fundamental na construção da identidade dos heróis clássicos.

Mais conteúdos dessa disciplina