Logo Passei Direto
Buscar

Outros

Outros
Os gráficos expõem dados estatísticos por meio de linguagem verbal e não verbal. No texto, o uso desse recurso
A - sintetiza o crescente número de casamentos e de ocupação no mercado de trabalho
B - mostra que a população brasileira aumentou nos últimos cinco anos
C - exemplifica o aumento da expectativa de vida da população
D - explica o crescimento da confiança na instituição do casamento.
E - mostra o aumento de casamento
User badge image
CuriosidadesGerais

há 2 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 meses

Para responder a essa questão, precisamos analisar cada uma das alternativas em relação ao que os gráficos geralmente representam e como eles expõem dados estatísticos. A - sintetiza o crescente número de casamentos e de ocupação no mercado de trabalho - Esta opção sugere que o gráfico pode mostrar dados sobre casamentos e ocupação, o que é uma possibilidade, mas não é específico. B - mostra que a população brasileira aumentou nos últimos cinco anos - Esta opção é mais geral e não necessariamente se relaciona com gráficos que expõem dados sobre casamentos. C - exemplifica o aumento da expectativa de vida da população - Embora gráficos possam mostrar isso, não é uma afirmação direta sobre casamentos. D - explica o crescimento da confiança na instituição do casamento - Esta opção é mais subjetiva e não é algo que um gráfico normalmente demonstraria diretamente. E - mostra o aumento de casamento - Esta opção é direta e específica, indicando que o gráfico pode estar mostrando um aumento nos casamentos. Analisando as opções, a alternativa que mais se alinha com a ideia de que gráficos expõem dados estatísticos de forma clara e objetiva é a E - mostra o aumento de casamento. Portanto, a resposta correta é: E.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Com base nas repercussões negativas na saúde pública, muitos médicos têm falado em "epidemia salgada" e promovido um movimento similar aquele que antecedeu as restrições impostas ao tabaco e ao álcool. Desde 2002, a Organização Mundial da Saúde (OMS) faz campanhas para chamar a atenção sobre o excesso de sal. O movimento que defende as restrições ao sal já chegou ao Brasil. Na segunda quinzena de junho, reuniram-se em Brasilia representantes do meio académico, da indústria de alimentos, técnicos do Ministério da Saúde, da Agricultura e da Anvisa, agência federal que regulamenta a venda de comida industrializada e remédios. Como meta, discutiu-se passar, em dez anos, de 12 gramas per capita de sal por dia para os 5 gramas recomendados pela OMS. "Essa mudança ajudaria a baixar em 10% a pressão arterial dos brasileiros. Seria 1,5 milhão de pessoas livres de medicação para hipertensão", diz a nefrologista Frida Plavnik, representante da Sociedade Brasileira de Hipertensão na reunião. 1Segundo ela, haveria queda de 15% nas mortes causadas por derrames e de 10% naquelas ocasionadas por infarto. Com relação ao texto, considere as afirmativas a seguir.
I. A informação sobre o momento em que o consumo de sal pelos seres humanos aumentou é apresentada por meio de um relato atribuído a um historiador britânico.
II. Uma causa da apreciação das pessoas pelo sal é apresentada por meio de citação atribuida a um nefrologista dos Estados Unidos.
III. Dados sobre uma possível diminuição de mortes de brasileiros como consequência da redução do consumo de sal são atribuidos a uma representante da Sociedade Brasileira de Hipertensão, retomada em "Segundo ela" (ref. 1). Está(ão) correta(s)
A - apenas II
B - apenas I e III
C - apenas I
D - apenas III
E - Todas estão corretas

Mais conteúdos dessa disciplina