Logo Passei Direto
Buscar
Ao modelar um plano de carreira na organização com base no modelo tradicional, onde os cargos e salários são engessados e rígidos, o crescimento do indivíduo se dá mais pelo tempo no cargo do que pelo seu potencial em termos de contribuição à organização.
Pensar em um plano de carreira moderna pressupõe considerar que o mesmo deve:
a) ter uma visão sistêmica, onde se predomina tanto a visão do cargo como da pessoa ocupante do mesmo para que aconteça um leque de oportunidades.
User badge image
PlanejamentoDeCarreira360

anteontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

anteontem

Um plano de carreira moderno deve realmente ter uma visão sistêmica, considerando tanto o cargo quanto as habilidades e potencial do colaborador. Isso significa que, em vez de se basear apenas no tempo de serviço, as oportunidades de crescimento devem ser oferecidas com base em competências, desempenho e contribuições individuais. Além disso, é importante que o plano inclua: 1. Desenvolvimento Contínuo: Incentivar a capacitação e o aprendizado constante. 2. Flexibilidade: Permitir que os colaboradores explorem diferentes áreas e funções dentro da organização. 3. Feedback Regular: Implementar avaliações de desempenho que considerem não apenas resultados, mas também o desenvolvimento de habilidades. 4. Mentoria e Coaching: Oferecer suporte para que os colaboradores possam crescer e se desenvolver em suas carreiras. Esses elementos ajudam a criar um ambiente onde o crescimento é mais dinâmico e alinhado às necessidades da organização e dos colaboradores.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina