Logo Passei Direto
Buscar
Matensde dezoito anos de idade,empregado de uma empresa privada,e Gustavinte e tres anoe de idle,estudante a sem vinealo com a providenela social,vivem em uninoafetiva hi tres auos,e tesolveram adotar iua criauca recem-uascida. Cousiderando que o judtenta defendo a guarda para fius de adocão,o salirio-maternidade sera
a)()deido pe para Mates
b)(deido tato para Matons quanto para Gustavo
c)(3devidto soente para o companheiro que comprovar mudanca de sexo com antorizngioeaverbacao no cartório de registro civil de nascimento.
d)()indevido tanto para Matens quanto para Gustavo.
e)()devido apenas para Gustavo.
User badge image
VILMARA SILVA

ontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ontem

A questão apresentada envolve a análise do direito ao salário-maternidade em uma união estável e a adoção de uma criança. De acordo com a legislação brasileira, o salário-maternidade é devido à mãe biológica ou à pessoa que adota a criança. Considerando que Matens e Gustavo estão em uma união estável e decidiram adotar uma criança, o salário-maternidade será devido ao companheiro que comprovar a mudança de sexo, caso tenha havido a alteração no registro civil. Portanto, a alternativa correta é: c) devido somente para o companheiro que comprovar mudança de sexo com autorização e averbação no cartório de registro civil de nascimento. Se a mudança de sexo não foi formalizada, o salário-maternidade não será devido a nenhum dos dois.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina