Buscar

Olá! Num hospital o enfermeiro depende do Médico ? Sim ou Não! justifica a tua resposta.

💡 1 Resposta

User badge image

Porque Sim! Samara

Na verdade trata-se de uma parceria, ambos contribuem para recuperação do paciente, a qualidade do cuidado, do tratamento e dos serviços depende da coordenação e da comunicação .... da parceria dos enfermeiros e médicos.

A construção da relação dicotômica médico-enfermeiro abrange atributos históricos de cada ator da organização social instituída como equipe multidisciplinar em saúde, bem como contempla a noção de representações sociais dos mesmos.

O conflito entre médico e enfermeiro é um dos principais problemas nas instituições de saúde, já que entre eles se estabelece o mais estreito vínculo profissional. Desse conflito, emergem problemas que prejudicam a relação em uma equipe multidisciplinar, e, principalmente, o paciente, cujos cuidados resultam dessa relação. O médico possui conhecimentos especíicos para prescrever a medicação e o enfermeiro, conhecimentos para administrá-lo, relação de interdependência para obtenção do sucesso, a melhora dos pacientes.

 

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais