Assinale a alternativa que está em desacordo com o Estatuto do Conselho Federal de Educação Física.
A. O Conselho Federal de Educação Física é a instituição central e coordenadora do Sistema CONFEF/CREFs, responsável pelo atendimento dos objetivos de interesse público que determinaram sua criação, atuando em prol da sociedade.
B. Parte do patrimônio do Conselho Federal de Educação Física é composto por legados, doações e subvenções.
C. Para exercício da profissão, o profissional de Educação Física deve providenciar a inscrição no respectivo Conselho Regional e observar o pagamento das anuidades.
D. De acordo com o referido estatuto, o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Educação Física são órgãos de normatização, disciplina, defesa e fiscalização dos Profissionais de Educação Física.
E. O Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Educação Física são pessoas jurídicas de direito privado, com autonomia administrativa e financeira.
Ed
ontem
Vamos analisar cada uma das alternativas em relação ao Estatuto do Conselho Federal de Educação Física: A) O Conselho Federal de Educação Física é a instituição central e coordenadora do Sistema CONFEF/CREFs, responsável pelo atendimento dos objetivos de interesse público que determinaram sua criação, atuando em prol da sociedade. - Esta afirmação está correta. B) Parte do patrimônio do Conselho Federal de Educação Física é composto por legados, doações e subvenções. - Esta afirmação também está correta. C) Para exercício da profissão, o profissional de Educação Física deve providenciar a inscrição no respectivo Conselho Regional e observar o pagamento das anuidades. - Esta afirmação está correta. D) De acordo com o referido estatuto, o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Educação Física são órgãos de normatização, disciplina, defesa e fiscalização dos Profissionais de Educação Física. - Esta afirmação está correta. E) O Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Educação Física são pessoas jurídicas de direito privado, com autonomia administrativa e financeira. - Esta afirmação está correta. Após analisar todas as alternativas, todas estão de acordo com o Estatuto do Conselho Federal de Educação Física. Portanto, não há uma alternativa que esteja em desacordo. Se a pergunta pede especificamente por uma alternativa em desacordo, pode ser que haja um erro na formulação da questão ou nas opções apresentadas. Você pode precisar criar uma nova pergunta ou verificar se há mais informações disponíveis.