Buscar

o q sao celulas monobucleadas e granulociticas

granulociticas

💡 2 Respostas

User badge image

Gleyson Amaral

Células mononucleadas e granulociticas são células de apenas 1 núcleo e com granulos específicos da sua linhagem. Por exemplo as células da inflamação aguda, como os neutrófilos são células de apenas 1 núcleo e todos apresentam os mesmos componentes bioquímicos em seus granulos.

Neutrófilos, eosinófilos e basófilos são exemplos.

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O sangue é um tecido líquido composto por elementos celulares e plasma. Os elementos celulares compreendem as plaquetas, glóbulos brancos e glóbulos vermelhos.


Os glóbulos brancos, também chamado de leucócitos, podem ser divididos em mononucleados e granulócitos. A função dos globulos brancos está relacionada com a defesa do organismo.

As células mononucleadas compreendem os linfócitos, monócitos, macrófagos e células NK (natural killer). A principal característica é a presença de um núcleo simples. Já as células granulocíticas são os neutrófilos, eosinófilos e basófilos. Apresentam núcleo com dois ou mais lobos e presença de grânulos no citoplasma.


Células mononucleadas e granulocíticas são duas categorias de glóbulos brancos, as células de defesa do organismo. As células mononucleadas são aquelas com núcleo simples: linfócitos, monócitos, macrófagos e células NK (natural killer). As células granulocíticas apresentam núcleo com dois ou mais lobos, além de grânulos no citoplasma e são os neutrófilos, eosinófilos e basófilos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais