Ana Paula, 35 anos, é analista de sistemas e passa, em média, de 8 a 10 horas diárias digitando e utilizando o mouse. Nos últimos seis meses, ela começou a sentir uma dor persistente, formigamento e fraqueza na região do antebraço e da mão direita. A dor se intensifica ao final do dia e a impede de realizar movimentos simples, como segurar uma xícara.
Após procurar atendimento médico, Ana Paula foi diagnosticada com Tendinite na musculatura extensora do antebraço, um quadro clássico de LER/DORT (Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho).
Identifique as estruturas anatômicas afetadas: Descreva os componentes do sistema locomotor (ossos, articulações e músculos/tendões) envolvidos na região do antebraço e punho, focando naquelas estruturas lesionadas (tendões e a articulação sinovial do punho).
Explique o mecanismo fisiológico da lesão: Explique a função normal da contração do músculo estriado esquelético e como a repetição contínua e a sobrecarga (o "estresse excessivo sobre as articulações" e tendões) resultam na condição de tendinite (inflamação).
Prevenção: Justifique por que esta é uma questão de saúde ocupacional e sugira três medidas preventivas baseadas em princípios de anatomia e fisiologia (ex: postura ideal ou movimentos de relaxamento) para Ana Paula.
Eusoumayara
semana passada
Pode chamar nesse Whats (61) 9 9958-5792 quem quiser ajuda com esse DESAFIO PROFISSIONAL, eu tenho ele pronto, me chamo Carla Mayara.


Cadastre-se ou realize login
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade