Ed
há 3 meses
A pergunta trata do tratamento térmico de recozimento em latão com até 30% de Zn. O recozimento é um tratamento térmico que tem como objetivo principal aliviar tensões internas, aumentar a ductilidade e diminuir a dureza do material, geralmente após processos de deformação plástica. No caso do latão com até 30% de zinco, o recozimento é usado para: - Diminuir a dureza causada pela deformação plástica (ou seja, amolecer o material). - Reduzir a resistência à tração que foi aumentada pela deformação. Portanto, a alternativa correta é: D) Este tratamento é usado para diminuir a dureza pela deformação plástica.