Buscar

Administração Cientifica

A partir do que se descreve dos principios empregados e difundidos por Henry Ford, tanto nas aulas quanto no livro-base da disciplina, a patir de uma perpectiva critica, faça um paralelo com as questões apresentadas naquela época com o uqe se apresenta na gestão nos dias de hoje.

 

O que vs respoderiam ??

💡 1 Resposta

User badge image

Isabela Ladeia

Não é exatamente uma resposta para esta pergunta, mas um pouco do que sei a respeito deste periodo comparando aos dias atuais. No Fordismo, Henry Ford utilizou da administração cientifica de Taylor e aperfeiçoou colocando uma esteira que ditava o ritmo da produção. Ele também utilizou da padronização, pois fabricava apenas um unico modelo de carro e uma unica cor. O Taylorismo/Fordismo tbm teve como caracteristica a otimização dos tempos e movimentos, se preocupando muito com a produção e pouco com os funcionarios. Fazendo um comparativo com os dias atuais, podemos perceber algumas coisas evoluiram e se diferenciaram, mas nas linhas de produção este tipo de sistema ainda permanesce. Pessoas com atividades mt especificas, como apertar parafuso o tempo todo. Antes deste periodo as funções eram mais generalista e depois passaram a ser mais especificas e hoje esta caracteristica é facimente encontrada. 

4
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais