Logo Passei Direto
Buscar
escrever Questão e 4: noções As primeiras escolas normais, voltadas para a formação de professores elementares afirmar: básicas de matemática), surgiram no Brasil no Período Imperial. Sobre essas (que instituições, ensinavan é A) Desde O surgimento, ainda no Império, tiveram amplo incentivo do Estado, especialmente do poder cen criação de muitas e duradouras escolas normais. B) As primeiras escolas normais no Brasil eram frágeis, com existência intermitente e efeitos limitados, S e fechadas constantemente nas províncias. C) A maioria dos professores e professoras elementares do Período Imperial recebia forma frequentando as escolas normais criadas nas províncias. D) Desde o surgimento das primeiras escolas normais, homens e mulheres eram admitidos nes podiam atuar como professores elementares. As escolas normais sempre tiveram caráter de Ensino Superior, sendo necessário apresenta
User badge image
Julia Silva

há 3 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 meses

A questão trata das primeiras escolas normais no Brasil durante o Período Imperial, voltadas para a formação de professores elementares. Analisando as alternativas: A) Afirma que as escolas normais tiveram amplo incentivo do Estado e criação de muitas escolas duradouras — isso não condiz com a realidade histórica, pois o incentivo estatal foi limitado e as escolas normais eram poucas e frágeis. B) Afirma que as primeiras escolas normais eram frágeis, com existência intermitente e efeitos limitados, sendo fechadas constantemente nas províncias — essa é a descrição correta do contexto histórico. C) Afirma que a maioria dos professores elementares recebia formação nas escolas normais — incorreto, pois a maioria não tinha formação formal. D) Afirma que homens e mulheres eram admitidos desde o início e que as escolas normais tinham caráter de ensino superior — incorreto, pois inicialmente eram voltadas para ensino básico e predominantemente femininas. Portanto, a alternativa correta é: B) As primeiras escolas normais no Brasil eram frágeis, com existência intermitente e efeitos limitados, sendo fechadas constantemente nas províncias.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina