Ed
há 3 meses
A ansiedade é um sentimento comum aos seres vivos porque é uma resposta natural do organismo diante de situações percebidas como ameaçadoras ou desafiadoras. Ela ativa mecanismos de alerta e preparação para enfrentar o perigo (resposta de “luta ou fuga”), o que é essencial para a sobrevivência. No entanto, quando essa resposta se torna excessiva, desproporcional ou persistente, pode evoluir para transtornos de ansiedade, como agorafobia, transtorno de pânico, TOC, fobia social, TEPT e TAG, conforme classificado no DSM-IV.
Cadastre-se ou realize login