Ed
há 2 meses
A alternativa correta deve refletir a postura adequada na investigação de acidentes de trabalho, que é avaliar as causas e condições para evitar novos acidentes, sem culpar o trabalhador ou ignorar fatores importantes. Analisando as opções apresentadas (mesmo que incompletas no seu texto), as incorretas são: - A) Julgar o trabalhador e atribuir-lhe culpa — isso não é correto, pois a investigação deve ser imparcial e focada nas causas do acidente. - B) Ignorar agentes do acidente e informações relevantes — também incorreto, pois é fundamental analisar máquinas, ambiente, local do corpo atingido, hora do acidente, tipo de lesão, etc. Portanto, a resposta correta é aquela que indica que a investigação deve ser detalhada, considerando todos os agentes e fatores envolvidos, para prevenir novos acidentes, sem culpar o trabalhador. Como seu texto não apresenta a alternativa correta completa, você tem que criar uma nova pergunta com as alternativas completas para que eu possa indicar a correta.