Logo Passei Direto
Buscar
A análise da dentição mista é uma das ferramentas de que o ortodontista dispõe para diagnóstico e planejamento de casos na dentição mista. Existem na literatura vários métodos propostos para análise durante essa fase. No método proposto por Moyers (1991) utilizamos uma Tabela de Probabilidade para a Predição do Tamanho dos Caninos e Pré-molares Não Erupcionados, na qual encontramos os valores de 5% a 95% de probabilidade do tamanho.
Marque a alternativa que apresenta a probabilidade indicada por Moyers para ser utilizada e a justificativa para o uso desse valor.
a. nível de 75% é escolhido como predição por se ter concluído que é o mais prático do ponto de vista clínico, já que precisamos de uma maior proteção para os dentes inferiores.
b. nível de 50% é escolhido como predição por distribuir o erro igualmente entre subestimar e superestimar o tamanho.
c. nível de 95% é escolhido como predição por assegurar a correta estimativa de tamanho dos dentes para 95 pessoas em cada 100, diminuindo bastante o erro na estimativa.
d. 0 nível de 75% é escolhido como predição por representar dentro da curva de distribuição normal o melhor índice.
e. 0 nível de 50% é escolhido como predição, pois a tabela é comum para os gêneros masculino e feminino e, por isso, tende a subestimar o tamanho para o masculino e superestimar para o feminino.
User badge image
Ensinando Através de Questões

há 5 horas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 horas

No método de Moyers (1991), o nível de probabilidade escolhido para a predição do tamanho dos caninos e pré-molares não erupcionados é o de 75%. Isso porque esse nível oferece uma margem de segurança clínica maior, protegendo contra subestimações que poderiam comprometer o planejamento ortodôntico, especialmente para os dentes inferiores. Portanto, a alternativa correta é: a) nível de 75% é escolhido como predição por se ter concluído que é o mais prático do ponto de vista clínico, já que precisamos de uma maior proteção para os dentes inferiores.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
details

Libere essa resposta sem enrolação!

Craque NetoCraque Neto

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Nomenclatura é o conjunto de nomes e designações usados no âmbito de uma área específica do conhecimento. Assim, para classificarmos as más-oclusões existem algumas nomenclaturas para facilitar a comunicação entre os profissionais, entre elas a classificação de Angle, a classificação de Lischer e a classificação de Capelozza. A nomenclatura de Lischer é a mais utilizada para descrever as más posições dentárias individuais. Segundo essa nomenclatura, o termo axiversão se refere ao dente: a. Que está aquém da linha de oclusão. b. Que está rotado no seu longo eixo. c. Que está mesial à posição normal. d. Que está distal à posição normal. e. Com alteração da inclinação do dente em relação ao seu longo eixo.

Os dentes apresentam função fundamental, não apenas para a mastigação e trituração de alimentos, mas também para o desenvolvimento e estabilização de estruturas da face como um todo. A dentição decídua está intimamente relacionada com o desenvolvimento de algumas funções essenciais, como: guiar o surgimento e posicionamento correto dos dentes permanentes, estimular o desenvolvimento ósseo dos arcos dentários, de articulações e da musculatura facial e auxiliar no desempenho de funções como a fala, a mordida e a respiração adequada.
Ainda sobre os dentes decíduos, assinale verdadeiro (V) ou falso (F): A dentição decídua é composta por 20 dentes. primeiro pré-molar decíduo é substituído, aos 8 anos, pelo primeiro pré-molar permanente. ( ) Os dentes decíduos são popularmente conhecidos como dentes de leite. A dentição decídua tem uma relação normal caracterizada por acentuada sobremordida e sobressaliência até a irrupção dos primeiros molares permanentes. Três tipos de arcos podem estar presentes na dentição decídua: o arco tipo de Baume, que apresenta espaços generalizados entre os dentes anteriores; o arco tipo de Baume, sem espaços ou com suaves apinhamentos; e o arco tipo III de Baume, com diastemas apenas nos espaços livre de Nance.
A dentição decídua é composta por 20 dentes.
primeiro pré-molar decíduo é substituído, aos 8 anos, pelo primeiro pré-molar permanente.
Os dentes decíduos são popularmente conhecidos como dentes de leite.
A dentição decídua tem uma relação normal caracterizada por acentuada sobremordida e sobressaliência até a irrupção dos primeiros molares permanentes.
Três tipos de arcos podem estar presentes na dentição decídua: o arco tipo de Baume, que apresenta espaços generalizados entre os dentes anteriores; o arco tipo de Baume, sem espaços ou com suaves apinhamentos; e o arco tipo III de Baume, com diastemas apenas nos espaços livre de Nance.
a. F-F-V-V-V.
b. V-F-V-F-V.
c. F-F-V-F-V.
d. V-V-V-V-V.
e. V-F-V-V-F.

Mais conteúdos dessa disciplina