Logo Passei Direto
Buscar
O teste de determinação de peso médio para formas sólidas e semissólidas consiste basicamente em pesar os comprimidos ou a embalagem do produto final para conhecermos o peso do conteúdo, sempre em balança de sensibilidade adequada.
Podemos classificar esse teste como:
Físico.
Químico.
Farmacológico.
Microbiológico.
Toxicológico.
User badge image
Desafios Para o Conhecimento

há 2 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 meses

O teste de determinação de peso médio para formas sólidas e semissólidas é classificado como um teste físico, pois envolve a medição do peso dos comprimidos ou da embalagem, sem análise química, microbiológica, farmacológica ou toxicológica.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A fim de facilitar a consulta, a Farmacopeia Brasileira 6ª edição organiza todas as suas monografias no segundo volume. Precisando realizar análises com as matérias-primas óleo de camomila e ácido acetilsalicílico o analista precisará consultar, respectivamente, as seções:
Insumos Farmacêuticos e Especialidades e Gases Medicinais. Produtos Biológicos e Insumos Farmacêuticos e Especialidades. Produtos Biológicos e Plantas Medicinais. Plantas Medicinais e Insumos Farmacêuticos e Especialidades. Plantas Medicinais e Radiofármacos.

Um farmacêutico do laboratório de controle de qualidade ficou em dúvida quanto ao significado do termo BIOEQUIVALÊNCIA. Um colega de trabalho indicou-lhe a farmacopeia brasileira 6ª edição.
Em que volume e capítulo ele encontrará as definições de termos como bioequivalência?
Volume 1, no capítulo Métodos.
Volume 1, no capítulo Generalidades.
Volume 2, no capítulo Insumos Farmacêuticos e Especialidades.
Volume 2, no capítulo Plantas Medicinais.
Volume 1, no capítulo Reagentes.

Dois estudantes de farmácia estavam discutindo sobre os métodos farmacopeicos. João defendeu que a farmacopeia trata apenas de produtos acabados e que só apresenta métodos não oficiais. Já Tiago discordou do colega afirmando que o compêndio oficial também apresenta monografias sobre insumos farmacêutico e que os métodos presentes na farmacopeia são oficiais.
Assinale a opção que indica qual(is) dos alunos está(ão) correto(s):
Ambos os alunos estão errados a farmacopeia não trata sobre métodos.
João, pois métodos farmacopeicos não são oficiais.
Tiago, pois métodos apresentados em compêndios oficiais são considerados métodos oficiais.
Tiago, pois a farmacopeia apresenta um capítulo sobre Radiofármacos.
João, pois a farmacopeia apresenta exclusivamente produtos acabados.

Mais conteúdos dessa disciplina