Logo Passei Direto
Buscar

A via de administração DE MENOR absorção é: A) Intravenosa B) Subcutânea C) Intradérmica D) Oral

User badge image
Desenvolvendo com Questões

há 6 horas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 horas

Analisando as vias de administração: - Intravenosa: absorção imediata e completa, pois o medicamento é administrado diretamente na corrente sanguínea. - Subcutânea: absorção relativamente rápida, mas menor que a intravenosa. - Intradérmica: absorção lenta e limitada, pois o medicamento é aplicado na camada superficial da pele. - Oral: absorção variável, geralmente mais lenta que as parenterais, mas geralmente maior que a intradérmica. Portanto, a via de administração de menor absorção é a C) Intradérmica.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina