Ed
há 6 horas
Analisando as vias de administração: - Intravenosa: absorção imediata e completa, pois o medicamento é administrado diretamente na corrente sanguínea. - Subcutânea: absorção relativamente rápida, mas menor que a intravenosa. - Intradérmica: absorção lenta e limitada, pois o medicamento é aplicado na camada superficial da pele. - Oral: absorção variável, geralmente mais lenta que as parenterais, mas geralmente maior que a intradérmica. Portanto, a via de administração de menor absorção é a C) Intradérmica.
Mais perguntas desse material