Logo Passei Direto
Buscar
Considerando as afirmativas I, II e III, de acordo com os procedimentos de preparação metalográfica convencional, qual(is) está(ão) CORRETA(S)?
I O nital, reagente composto por aproximadamente 2% de álcool e 98% de ácido nitrico, pode ser utilizado para revelar fases contidas nos aços e ferros fundidos.
II A sequência das granulometrias das lixas para macrografia simples, utilizadas em água é: 100, 200, 400 e 600.
III Para polimento, se utiliza a pasta de diamante ou a alumina em suspensão.
A I, II e III.
B Apenas I e III.
C Apenas II e III.
D Apenas II.
E Apenas e II.
User badge image
Ensinando Através de Questões

há 5 horas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 horas

Vamos analisar cada afirmativa: I - O nital, reagente composto por aproximadamente 2% de álcool e 98% de ácido nítrico, é realmente utilizado para revelar fases em aços e ferros fundidos. Correto. II - A sequência das granulometrias das lixas para macrografia simples, utilizadas em água, geralmente segue uma progressão crescente, mas os números 100, 200, 400 e 600 são granulometrias comuns. Correto. III - Para polimento, utiliza-se pasta de diamante ou alumina em suspensão. Correto. Portanto, todas as afirmativas I, II e III estão corretas. Resposta correta: A) I, II e III.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina