Logo Passei Direto
Buscar
Dá-se o nome de escopo ao conjunto de componentes que perfazem o produto e os resultados esperados do projeto. Em outras palavras, é a abrangência, o alcance do projeto como um todo.
Marque a opção que representa o Escopo do produto.
a. é o detalhamento de todo o trabalho necessário para entregar o produto final dentro das expectativas do cliente.
b. seria comprar o terreno, contratar de mão de obra, obter licença da prefeitura, fazer terraplenagem, fazer fundação, comprar material, etc.
c. é o conjunto de características que descrevem o resultado final do projeto (o produto acabado). Ou seja, é entender quais são as expectativas do cliente em relação ao produto e levantar as suas características para entregar de acordo com o esperado.
d. é mapear o trabalho necessário para construir as características no produto resultante do projeto.
User badge image
Desenvolvendo com Questões

há 15 horas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 15 horas

Vamos analisar as opções com foco no conceito de Escopo do produto: a) "é o detalhamento de todo o trabalho necessário para entregar o produto final dentro das expectativas do cliente." — Isso descreve mais o escopo do projeto (trabalho a ser feito), não especificamente o escopo do produto. b) "seria comprar o terreno, contratar de mão de obra, obter licença da prefeitura, fazer terraplenagem, fazer fundação, comprar material, etc." — São atividades, ou seja, parte do escopo do projeto, não do produto. c) "é o conjunto de características que descrevem o resultado final do projeto (o produto acabado). Ou seja, é entender quais são as expectativas do cliente em relação ao produto e levantar as suas características para entregar de acordo com o esperado." — Essa definição corresponde exatamente ao escopo do produto. d) "é mapear o trabalho necessário para construir as características no produto resultante do projeto." — Isso se refere ao escopo do projeto, não do produto. Portanto, a alternativa correta é: c) é o conjunto de características que descrevem o resultado final do projeto (o produto acabado). Ou seja, é entender quais são as expectativas do cliente em relação ao produto e levantar as suas características para entregar de acordo com o esperado.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina