Logo Passei Direto
Buscar

Anatomia

Colégio Objetivo
Sistema Respiratório se resume na entrada de oxigênio e saída de gás carbônico Para que isso ocorra, diversas estruturas são envolvidas. A respeito desse processo, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: o sistema respiratório completo é composto por: fossas nasais, faringe, laringe, traqueia, brônquios, bronquíolos e alvéolos, esses três últimos dentro dos pulmões. o controle da respiração é feito pelo centro respiratório, localizado no bulbo.
Classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) Contração da musculatura produz a inspiração; relaxamento produz a expiração. Pode ocorrer um aumento ou diminuição na eliminação de O₂, restabelecendo o pH normal de 7,4. Hematose é a troca gasosa nos alvéolos pulmonares: o O₂ cai na corrente sanguínea e o CO₂ é expirado. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
O sistema respiratório completo é composto por: fossas nasais, faringe, laringe, traqueia, brônquios, bronquíolos e alvéolos, esses três últimos dentro dos pulmões.
O controle da respiração é feito pelo centro respiratório, localizado no bulbo.
Contração da musculatura produz a inspiração; relaxamento produz a expiração.
Pode ocorrer um aumento ou diminuição na eliminação de O₂, restabelecendo o pH normal de 7,4.
Hematose é a troca gasosa nos alvéolos pulmonares: o O₂ cai na corrente sanguínea e o CO₂ é expirado.
A F-V-V-F-V.
B F-V-F-V-F.
C D F-F-F-V-V.
User badge image
anatomiacorpohumano

há 2 semanas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 semanas

Vamos analisar cada sentença cuidadosamente: 1. O sistema respiratório completo é composto por: fossas nasais, faringe, laringe, traqueia, brônquios, bronquíolos e alvéolos, esses três últimos dentro dos pulmões. Verdadeiro (V). Essa é a composição correta do sistema respiratório. 2. O controle da respiração é feito pelo centro respiratório, localizado no bulbo. Verdadeiro (V). O centro respiratório está no bulbo (bulbo raquidiano). 3. Contração da musculatura produz a inspiração; relaxamento produz a expiração. Verdadeiro (V). A contração do diafragma e músculos intercostais causa inspiração; o relaxamento causa expiração. 4. Pode ocorrer um aumento ou diminuição na eliminação de O₂, restabelecendo o pH normal de 7,4. Falso (F). O que varia para controlar o pH é a eliminação de CO₂, não de O₂. 5. Hematose é a troca gasosa nos alvéolos pulmonares: o O₂ cai na corrente sanguínea e o CO₂ é expirado. Verdadeiro (V). Hematose é a troca de gases nos alvéolos, com entrada de O₂ e saída de CO₂. Sequência correta: V - V - V - F - V Nenhuma das alternativas apresentadas corresponde exatamente a essa sequência, mas a alternativa A apresenta: A F-V-V-F-V, que não bate com a análise. Alternativa B: F-V-F-V-F (não corresponde) Alternativa C: D F-F-F-V-V (não corresponde) Parece que houve um erro nas alternativas fornecidas, pois nenhuma corresponde à sequência correta. Porém, considerando que a primeira sentença é verdadeira, a segunda verdadeira, a terceira verdadeira, a quarta falsa e a quinta verdadeira, a sequência correta é: V - V - V - F - V Se for para escolher a alternativa mais próxima, nenhuma corresponde exatamente. Portanto, você tem que criar uma nova pergunta com alternativas corretas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina