Logo Passei Direto
Buscar
(2018 - Cesgranrio - Transpetro - analista de sistemas júnior - processos de negócio) Para proteger as redes de dados, as empresas criam perímetros de segurança formados por componentes que avaliam o tráfego de ingresso e egresso. O componente que utiliza listas de controle de acesso formadas por regras que determinam se um pacote pode ou não atravessar a barreira é a(o):
O componente que utiliza listas de controle de acesso formadas por regras que determinam se um pacote pode ou não atravessar a barreira é a(o):
A firewall.
B proxy.
C DMZ.
D IPS.
E roteador.
User badge image
SegInfo360

há 2 horas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 horas

Vamos analisar as opções: - Firewall: é um componente de segurança que utiliza listas de controle de acesso (ACLs) para permitir ou bloquear o tráfego de rede com base em regras definidas, controlando o ingresso e egresso de pacotes. - Proxy: atua como intermediário entre o usuário e a internet, filtrando requisições, mas não é o principal componente que usa listas de controle para pacotes. - DMZ (zona desmilitarizada): é uma rede intermediária para expor serviços externos, não um componente que filtra pacotes diretamente. - IPS (Intrusion Prevention System): detecta e previne ataques, mas não é focado em listas de controle de acesso para pacotes. - Roteador: encaminha pacotes entre redes, pode ter ACLs, mas seu foco principal não é a segurança por listas de controle. Portanto, o componente que utiliza listas de controle de acesso para permitir ou bloquear pacotes é a firewall. Resposta correta: A) firewall.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Os principais pilares da segurança da informação são a confidencialidade, integridade e disponibilidade. Há os complementares, como a autenticidade, a legalidade e o não repúdio.
A segurança da informação está baseada em três pilares: confidencialidade, integridade e disponibilidade. Com base nessa informação, analise as afirmativas a seguir.

I. Garantir o acesso por pessoa ou dispositivo devidamente autorizado a todo hardware, software e dados sempre que necessário.

II. As informações devem ser armazenadas da forma como foram criadas, de modo que não sejam corrompidas ou danificadas.

III. As informações não poderão ser vistas ou utilizadas sem as devidas autorizações de acesso por pessoas ou dispositivos.

Assinale a alternativa que apresente a ordem correta de associação com os três pilares da segurança da informação.
I. Garantir o acesso por pessoa ou dispositivo devidamente autorizado a todo hardware, software e dados sempre que necessário.
II. As informações devem ser armazenadas da forma como foram criadas, de modo que não sejam corrompidas ou danificadas.
III. As informações não poderão ser vistas ou utilizadas sem as devidas autorizações de acesso por pessoas ou dispositivos.
A I - Disponibilidade; II - Integridade; III - Confidencialidade.
B I - Confidencialidade; II - Integridade; III - Disponibilidade.
C I - Integridade; II - Confidencialidade; III - Disponibilidade.
D I - Confidencialidade; II - Disponibilidade; III - Integridade.
E I - Disponibilidade; II - Confidencialidade; III - Integridade.

Sobre as políticas específicas de segurança, o termo de uso ou de serviço é um documento que define as regras de uso dos recursos computacionais, os direitos e as responsabilidades de quem os utiliza e as situações que são consideradas abusivas.
Esse conceito se refere à política de:
A) Uso aceitável
B) Confidencialidade
C) Privacidade
D) Não repúdio

Mais conteúdos dessa disciplina