Buscar

AV1 NEGOCIAÇÃO EM COMPRA. QUAL A RESPOSTA ?

O departamento de compras, em muitas situações, é relacionado somente a função de adquirir os suprimentos necessários para atender a demanda produtiva ou a oferta de um determinado serviço. Porém, este departamento, na atual conjuntura recebe tantos outros conceitos e responsabilidades. No que se refere aos conceitos e funções relacionadas ao departamento de compras, é correto afirmar que:

I – O departamento de comprar pode ser conceituado como o intermediário entre o cliente interno, ou seja, os departamentos organizacionais e os fornecedores dos insumos e matérias primas.

II – Em determinadas situações, diante de imposições legais, o departamento de compras tem necessidade e a clara preferência de relacionar-se com parceiros que são socialmente e ambientalmente responsáveis.

III – Dentre as tantas funções relacionadas ao departamento de compras está a divulgação comercial do produto ou serviço final da organização bem como a criação de ações de alavancagem de vendas.

IV – Cabe ao departamento de compras prover todos os materiais necessário, sejam ele matéria prima, materiais diretos ou indiretos, além de acompanhar os pedidos e ainda manter as cotações de preços atualizadas.

Assinale a alternativa correta:


Alternativas:

  • a)

    Estão corretas as afirmações I, II e III.

  • b)

    Estão corretas as afirmações II e IV.

  • c)

    Estão corretas as afirmações II, III e IV.

  • d)

    Estão corretas as afirmações I, II e IV.

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

O departamento de compras é o responsável por obter todo o material necessário para que a empresa mantenha seus processos produtivos funcionando e ofereça conforto a clientes e funcionários.

Dentre as atribuições do setor de compras estão a realização das cotações e ordens de compra, as negociações com os fornecedores, o recebimento e a comparação de propostas, entre outras. Sendo assim, é fundamental que a área seja composta por profissionais qualificados, que estejam alinhados com a visão da estratégia da sua empresa.

Trata-se do setor que age em nome das atividades requisitantes, sendo que a sua principal atribuição é comprar o material certo, com o preço certo, na hora e na quantidade certas, da fonte certa.

O departamento de compras tem uma função tão indispensável para uma empresa, que interfere até mesmo na competitividade no mercado. Grande parte das vendas externas, assim como a obtenção de lucros satisfatórios, é resultado de boas compras. Sendo assim, é necessário adquirir materiais ao mais baixo custo, mas sempre satisfazendo as exigências de qualidade.

Resposta: Letra D.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais