Buscar

Tomando como base o seguinte recorte do artigo “Eu sou criativo?” de RECINELLA(2011), publicado na Administradores.com.br:

Tomando como base o seguinte recorte do artigo “Eu sou criativo?” de RECINELLA(2011), publicado na Administradores.com.br:

“O maior obstáculo para a criatividade é acharmos que não somos criativos. Testes de criatividade realizados pelo Dr. Calvin Taylor, da Utah University, apresentados no livro "Ponto de Ruptura e Transformação" do Dr. George Land, indicam uma realidade impressionante. Oito tipos de testes aplicados num universo de aproximadamente 1.600 indivíduos avaliados em diferentes fases de vida evidenciaram o seguinte: 98% de um grupo de crianças, cuja idade se situava entre três e cinco anos, apresentaram desempenho de criatividade correspondente à genialidade; 32% das crianças entre oito e dez anos possuíam grau de gênio; apenas 10% entre treze e quinze anos ainda permaneciam "gênios"; e, finalmente, restou apenas 2% dos jovens adultos acima de vinte e cinco anos com essas habilidades ativadas. De alguma estranha forma, parece que as crianças aprendem a não ser criativas”.
Considerando o texto acima, podemos afirmar que:
I – Quanto mais aprendemos em nossa educação escolar, menos criativos ficamos.
II – O processo de amadurecimento pelo qual passamos nos remete a padrões de comportamento e percepção que não são elementos que ajudam na manutenção e melhoria de nossa criatividade
III – O adulto é naturalmente menos criativo. Faz parte do processo de se tornar um adulto normal e produtivo o fato de deixar de ser criativo.
IV – Os hormônios liberados a contar da adolescência se tornam verdadeiros exterminadores da criatividade canalizando a atenção, vontade e potencialidade dos jovens em direções opostas às da criatividade.
Marque a alternativa correta:
A I e III são falsas
B III e IV são falsas
C II e III são falsas
D I e IV são falsas
E I, II e III são verdadeiras

💡 1 Resposta

User badge image

Estudante PD

Faço trabalhos acadêmicos. Interessados entrar em contato: larissycarneiro@outlook.com
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais