Buscar

a lei dos gases ideais

💡 2 Respostas

User badge image

Víctor Bonfim

Olá Susana,

 

Se tua dúvida é saber o que diz essa lei, podemos dizer que para um gás ideal - assim chamado quando é uma boa aproximação desconsiderar sua estrutura molecular e suas interações intermolecular - a sua pressão P é dada pela seguinte expressão:

 

P = n*R*T / V

Em que  n é a qtde. de matéria desse gás (em mol), T sua temperatua e V seu volume, sendo R a cte. dos gases ideais, que no S.I vale 8,314 J /(K*mol).

Espero ter ajudado...  =)

0
Dislike0
User badge image

Especialistas PD

O gás ideal é um modelo idealizado no qual o gás se move ao acaso, sendo que suas moléculas se chocam elasticamente, apresentam volume próprio e não exercem ações mútuas.

A Lei dos gases ideais nos permite determinar o valor de uma das variáveis de estado de um gás se conhecermos as outras três. Assim, quando o número de mols de um gás permanece constante, a Lei dos Gases Ideais é expressa pela seguinte equação:

P.V=n.R.T

Onde P é a pressão; V é o volume; n é o número de mols, R é a constante dos gases e T é a temperatura.

Um gás é dito ideal quando obedece à Lei dos Gases Ideais. Esta lei é a combinação das Leis de Boyle, de Charles e da Lei de Gay-Lussac e Avogadro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais