Buscar

Para que um movimento possa ocorrer quais estruturas anatômicas estão envolvidas? Faça um quadro especificando cada estrutura e sua respectiva função

Ciências Morfofuncionais

💡 2 Respostas

User badge image

Yasmin Duarte

Quando ocorre alguma alteração nos mecanismos fisiológicos de cicatrização, há como resultado uma cicatriz patológica, que poderá ocasionar deficiências funcionais e estéticas. Dentre as cicatrizes patológicas, se destacam as cicatrizes hipertróficas e as cicatrizes queloideanas, com início de manifestação cerca de 30 dias após a lesão e cuja diferenciação muitas vezes é difícil. Algumas diferenças histológicas comprovadas entre a cicatriz hipertrófica e o queloide indicam que estas são duas disfunções diferentes e que, como tal, merecem diferentes tratamentos.

0
Dislike0
User badge image

Yasmin Duarte

O esqueleto humano é o quadro interno do corpo. É composto por cerca de

 

 

O esqueleto humano é o quadro interno do corpo. É composto por cerca de 270 ossos ao nascer – este total diminui para cerca de 206 ossos na idade adulta depois que alguns ossos se fundem.

A massa óssea no esqueleto atinge a densidade máxima em torno dos 21 anos de idade. O esqueleto humano pode ser dividido no esqueleto axial e no esqueleto apendicular . O esqueleto axial é formado pela coluna vertebral , a caixa torácica , o crânio e outros ossos associados. O esqueleto apêndice, que está ligado ao esqueleto axial, é formado pela cintura escapular , cintura pélvica e os ossos dos membros superiores e inferiores.

O esqueleto humano desempenha seis funções principais; apoio, movimento, proteção, produção de células sanguíneas, armazenamento de minerais e regulação endócrina.

Função

– Proteção;

– Sustentação;

– Sistema de alavancas;

– Produção de células sanguíneas;

– Armazenamento de íons e Cálcio.

Sistema de Alavancas

Movimento ativo: Músculos (estriado esquelético)

Movimento passivo: ossos

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas