Buscar

Sobre a teoria do sistema de ensino como violência simbólica, analise as afirmativas a seguir,assinalando V para as afirmativas verdadeiras e F para a

A violência simbólica é um reforço da violência material e se manifesta na formação da opinião pública através dos meios de comunicação de massa, jornais etc, a pregação religiosa, a atividade artística e literária, a propaganda e a moda, a educação familiar, etc.

SAVIANI, Demerval. Escola e Domocracia: teorias da educação, curvatura de vara, onze teses sobre educação e política.campinas:autores associados, 1989 (p.30)

                                                      

Sobre a teoria do sistema de ensino como violência simbólica, analise as afirmativas a seguir,assinalando V para as afirmativas verdadeiras e F para as afirmativas falsas.


(  ) Pierre Bourdieu e Jean Claude Passeron são os principais autores dessa teoria.
(  ) Jean Piaget e Skinner são os principais autores dessa teoria.
( ) Para os autores dessa teoria, os grupos e as classes dominantes exercem uma violência simbólica em relação as classes dominadas.
( ) Nessa teoria, o sistema escolar seria o mais acabado dos sistemas de violência simbólica, pois impõe a todas as crianças o capital cultural da classe dominante. 


Agora marque a sequência correta:

A

V – F – V – V

B

F – V – V – V

C

V – F – V – F

D

F – V – F – V

E

V – V – V – F

💡 3 Respostas

User badge image

Michele Moura

Acho k é a A
2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais