Como um paciente infectado por bactéria elimina a mesma.
Alexandre Moraes
Depois de ultrapassar as barreiras físicas, esse patógeno será reconhecido como não-próprio pela APC (Célula apresentadora de antígeno) com o marcador de superfície CD8+ do MHC-I que é responsável por apresentar o Ag (antígeno) ao LTc (Linfócito T Citotóxico) que, por sua vez, fará a Lise Celular, dstruíndo a célula infectada.
RD Resoluções
O sistema imunológico é responsável por proteger o organismo contra qualquer tipo de infecção, assim, quando um microrganismo invade o organismo, o sistema imunológico é capaz de identificar esse patógeno e ativar mecanismos de defesa com o objetivo de combater a infecção.
O sistema imunológico é composto por dois tipos de resposta principais, uma é a resposta imune inata (primeira linha de defesa), e a outra é a resposta imune adaptativa, que é mais específica e é ativada quando a primeira resposta não funciona ou não é suficiente.
Dessa forma, para que haja uma resposta do sistema imunológico, são necessários antígenos e anticorpos. Os antígenos, por sua vez, são substâncias capazes de desencadear uma resposta imunológica, sendo específico para cada microrganismo, e que se liga diretamente ao linfócito ou a um anticorpo para gerar a resposta imune, que normalmente resulta na destruição do microrganismo, no caso a bactéria que está no paciente, e, assim o corpo se encarrega de eliminá-la.
Fonte: https:⁄⁄www.tuasaude.com⁄sistema-imunologico⁄
Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.
Fundamentos de Imunologia e Microbiologia
•ESTÁCIO
Julianna Oliveira
Fundamentos de Imunologia e Microbiologia
•ESTÁCIO
Claudia Palmeira Gaspar
Fundamentos de Imunologia e Microbiologia
•ESTÁCIO
Monara Borher
Compartilhar