Buscar

Como eliminar bactéria?

Como um paciente infectado por bactéria  elimina a mesma.

💡 2 Respostas

User badge image

Alexandre Moraes

Depois de ultrapassar as barreiras físicas, esse patógeno será reconhecido como não-próprio pela APC (Célula apresentadora de antígeno) com o marcador de superfície CD8+ do MHC-I que é responsável por apresentar o Ag (antígeno) ao LTc (Linfócito T Citotóxico) que, por sua vez, fará a Lise Celular, dstruíndo a célula infectada.

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O sistema imunológico é responsável por proteger o organismo contra qualquer tipo de infecção, assim, quando um microrganismo invade o organismo, o sistema imunológico é capaz de identificar esse patógeno e ativar mecanismos de defesa com o objetivo de combater a infecção.

O sistema imunológico é composto por dois tipos de resposta principais, uma é a resposta imune inata (primeira linha de defesa), e a outra é a resposta imune adaptativa, que é mais específica e é ativada quando a primeira resposta não funciona ou não é suficiente.


Dessa forma, para que haja uma resposta do sistema imunológico, são necessários antígenos e anticorpos. Os antígenos, por sua vez, são substâncias capazes de desencadear uma resposta imunológica, sendo específico para cada microrganismo, e que se liga diretamente ao linfócito ou a um anticorpo para gerar a resposta imune, que normalmente resulta na destruição do microrganismo, no caso a bactéria que está no paciente, e, assim o corpo se encarrega de eliminá-la.


Fonte: https:⁄⁄www.tuasaude.com⁄sistema-imunologico⁄

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais