Buscar

A sífilis é uma doença provocada pela bactéria Treponema pallidum, a qual pode ser transmitida pela via sexual (sífilis adquirida) e verticalmente ...

A sífilis é uma doença provocada pela bactéria Treponema pallidum, a qual pode ser transmitida pela via sexual (sífilis adquirida) e verticalmente (sífilis congênita) pela placenta da mãe para o feto. A infecção pela transfusão de sangue é pouco comum, embora a doença faça parte da triagem de doadores de sangue. Existem vários exames laboratoriais disponíveis para o diagnóstico da sífilis, sendo que a escolha deve considerar a fase evolutiva da doença. Assim, é correto afirmar que:

Grupo de escolhas da pergunta



O imunoensaio enzimático treponêmico (EIA) é um teste automatizado que apresenta alta sensibilidade e especificidade em todas as fases da sífilis.


O VDRL é um teste automatizado indicado para monitorar o tratamento de sífilis.


O VDRL é um teste não treponêmico que apresenta sensibilidade maior que 90% para diagnóstico da sífilis primária, quando são encontrados baixos títulos de anticorpos IgM e IgG.


A reação de imunofuorescência direta é um exame altamente específico, sendo o exame mais utilizado para triagem de sífilis em gestantes.


Embora seja bastante útil no diagnóstico de sífilis, o VDRL é contraindicado para pesquisa de anticorpos específicos para Treponema pallidum em amostras de líquor cefalorraquidiano.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: O imunoensaio enzimático treponêmico (EIA) é um teste automatizado que apresenta alta sensibilidade e especificidade em todas as fases da sífilis.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais