Buscar

gestão

Adotar a gestão por competência como modelo de gestão significa que as empresas devem orientar seus esforços para fazer o planejamento, a captação, o desenvolvimento e a avaliação das competências necessárias para que os objetivos organizacionais sejam atingidos. Dessa forma, leia as assertivas abaixo sobre no que implica a gestão estratégica por competências:

 
I - incorporar ao planejamento estratégico da organização as competências das organizações parceiras com foco na missão principal.
II - mapear as competências técnicas dos funcionários e realocar cada um de acordo com sua especialização.
III - focar o planejamento estratégico da organização na melhoria do comportamento dos funcionários frente aos desafios da globalização.
IV - integrar ao planejamento da organização os conhecimentos, as habilidades e as atitudes necessárias à realização das suas metas.
V - adequar a política de remuneração da organização ao nível de competência formal dos funcionários, de acordo com o mercado.

É correto o que se afirma em:

 

A

II e IV

 

B

IV

 

C

I e III

 

D

III e IV

 

E

III

 

💡 1 Resposta

User badge image

Shirley Cabral

Eu marquei a B mais ainda não peguei o gabarito.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Materiais relacionados

Materiais recentes

Perguntas Recentes