Buscar

Preciso saber essa urgente

Questão 5/5

A inteligência competitiva é como processo de aprendizagem motivado pela competição, fundada sobre a informação, permitindo esta última a otimização da estratégia da organização a curto e longo prazo (Queyras Joachim: Quoniam, Luc, p.80). Ainda podemos dizer que o objetivo final da IC é a partir de uma reflexão, usando a seletividade e criatividade para transformar dados em informações inteligentes e, finalmente, em informações estratégicas que possam ser utilizadas para fazer com que as empresas capitalistas possam competir, não só no mercado nacional, mas também, no mercado internacional.

A partir desse fragmento e com base no conteúdo trabalhado nesta rota de aprendizagem podemos afirmar que:

I - Os profissionais que estiverem com informações atualizadas poderão dar respostas rápidas e decisivas, sendo que o sucesso da organização depende dos processos de gestão do conhecimento, gestão da informação e de seus sistemas de tecnologias de informação.

II - A informação se constituiu em recurso chave da competitividade e a sua gestão (dela) está diretamente relacionada ao sucesso pessoal e empresarial.

III - Muito mais que a gestão da informação e do conhecimento, os sistemas de informação (TICs) são fatores fundamentais da competitividade organizacional.

IV - Gestão do conhecimento, gestão da informação e tecnologias da informação constituem um conjunto de meios a serem utilizados em relação ao processo da inteligência competitiva

A

Somente a afirmação I está correta

 

B

Somente a afirmação III está correta

 

C

As afirmações III e IV estão corretas

 

D

As afirmações I, II e IV estão corretas

 

E
As afirmações II e IV estão corretas
E E C D (?)

💡 3 Respostas

User badge image

Cristina Carla da Silva

Não caiu na minha. ;)

0
Dislike0
User badge image

Priscila franca

Se alguem souber preciso urgente

 

0
Dislike0
User badge image

shirley

alguem sabe a n° 5 ?

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais