Buscar

A lei dos rendimentos decrescentes:

💡 2 Respostas

User badge image

Zarino Abdala Júlio Mussa

onde se verifica a lei dos rendimentos decrescentes?

a) ao longo da vida da producao

b) apenas no curto prazo

c) apenas no longo prazo

d) Sempre que se verifique progresso tecnologico

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A lei da diminuição dos retornos marginais é uma lei da economia que afirma que um número crescente de novos empregados faz com que o produto marginal de outro empregado seja menor do que o produto marginal do empregado anterior em algum momento. Por exemplo, uma fábrica emprega trabalhadores para fabricar seu produto. Enquanto todos os outros fatores de produção permanecerem os mesmos, em um ponto, cada trabalhador suplementar gerará menos resultado do que o trabalhador anterior.

Assim, cada trabalhador que segue fornece retornos menores e menores. Se a fábrica continuar a adicionar novos trabalhadores, ela se tornará tão apertada que os trabalhadores adicionais atrapalharão a eficiência de outros funcionários, diminuindo assim a produção da fábrica.

A lei da diminuição dos retornos marginais passa por vários nomes diferentes, incluindo lei de retornos decrescentes, princípio da produtividade marginal decrescente e etc. Esta lei afirma que a adição de uma quantidade maior de um fator de produção, enquanto todos os outros permanecem constantes, identificados pelo termo latino “ceteris paribus”, inevitavelmente produz uma diminuição dos retornos incrementais unitários. A lei não implica que a adição do fator diminua a produção total, também conhecida como retornos negativos ; no entanto, isso geralmente acontece.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais