Buscar

A divisão entre dois números inteiros diferentes de zerosempre resulta em um número:

a)primo

b) inteiro

c) natural

d)composto

e)racional

💡 10 Respostas

User badge image

Leonardo Moreno

Resposta e)

Sempre resulta em um número racional, pois os números racionais são todos os números que podem ser representados por a/b, com a e b inteiros e b diferente de zero. Isso inclui as dizimas também.

 

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A divisão de dois números inteiros diferentes de \(0\) resultará sempre em um número que veio de uma operação de divisão ou fração, no caso a de tais dois números. Logo, tal operação fornecerá como resultado sempre um número *racional*, definido como todo aquele que pode ser representando pela divisão de dois números inteiros diferentes de \(0\). Logo, a resposta correta é a alternativa e). Analisando as demais alternativas, temos que a divisão de dois números inteiros não nulos pode resultar em números primos ou compostos, mas não exclusivamente em um desses dois tipos. Do mesmo modo, se dividirmos um número negativo por um positivo teremos em um número que não é natural e, caso a divisão não seja exata, ele não será inteiro.
0
Dislike0
User badge image

Mara Nascimento

inteiro


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais