Buscar

O que são adipócitos e como se dá o processo de acúmulo de triglicerídeos e sua reposição na corrente sanguínea

💡 6 Respostas

User badge image

Neuton Santos

Adipócitos são as células do tecido adiposo. São celulas grandes formada basicamente por um porção de gordura. O acúmulo é resultado da não queima dessa energia que se deposita no aguardo da situação oportuna. Na verdade, o nome correto seria armazenamento e não acúmulo.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O tecido adiposo advém do tecido conjuntivo e ele é responsável pelo armazenamento de gordura nas células. Essas células são chamadas de adipócitos e sua função é auxiliar na temperatura do corpo, servir de reserva energética e proteger os órgãos.

O acúmulo de triglicerídeos ocorre dentro dos hepatócitos na condição de degeneração do fígado. O acúmulo se dá pelo sedentarismo, alimentação e pelo próprio organismo. O seu tratamento varia desde uma dieta melhor até o uso de remédios para o resto da vida.

Os triglicerídeos são quebrados nos capilares sanguíneos por uma enzima. A hidrólise desse processo é responsável por liberar os componentes dentro desse e que se difundem nas células adiposas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais