Buscar

Se na votação colegiada, um dos desembargadores discordar do voto do relator, deverão ser tomadas quais providências?

O desembargadora, relator de um caso, resolve levar o caso a discussão colegiada, ao invés de negar provimento monocraticamente, e um dos desembargadores discorda do voto deste relator. o que deve ser feito por eles posteriormente? Como o processo segue depois disso?

💡 3 Respostas

User badge image

Manoel Atenaldo

deve ser feito por eles mesmos

0
Dislike0
User badge image

Carlos Eduardo Ferreira de Souza

Se tratando de apelação, ocorrerá uma dilação do colegiado, ou seja, serão marcada nova apreciação, se possível em mesma sessão, passando a integrar o colegiado o número de julgadores suficientes para reversão do resultado.

Assim, se em uma turma composta por 3 julgadores, 1 diverge, teremos 2x1. Assim, deveremos chamar mais 2 julgadores, no mínimo, pois 1 poderia gerar empate, enquanto 2 pode gerar a reversão do resultado.

Art. 942, do CPC. Quando o resultado da apelação for não unânime, o julgamento terá prosseguimento em sessão a ser designada com a presença de outros julgadores, que serão convocados nos termos previamente definidos no regimento interno, em número suficiente para garantir a possibilidade de inversão do resultado inicial, assegurado às partes e a eventuais terceiros o direito de sustentar oralmente suas razões perante os novos julgadores.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais