Buscar

há uma criaçao de meios de pagamento quando:

a) 0 um banco comercial compra um titulo da divida publica de outro banco

b) o banco central compra um titulo de divida publica do publico

c) uma pessoa paga uma divida ao fornecedor

d) um titulo de divida publica é negociado entre pessoas do publico

e) um banco comercial aumenta seu capital vendendo acoes ao publico

💡 2 Respostas

User badge image

RD Resoluções

 

Um pagamento é a transferência de uma forma de bem, serviço ou ativo financeiro em troca de outra forma de bem, serviço ou ativo financeiro em proporções previamente acordadas por todas as partes envolvidas. O pagamento pode ser feito na forma de fundos, ativos ou serviços.

O sistema monetário de hoje permite que os pagamentos sejam feitos com moeda . A moeda, que simplificou os meios de transações econômicas, fornece um meio conveniente pelo qual os pagamentos podem ser feitos; também pode ser facilmente armazenado.

Por exemplo, no passado, se um produtor de ovos com um grande excedente de ovos quisesse leite, ele precisaria encontrar um produtor de leite que estaria disposto a receber ovos como pagamento pelo leite. Nesse caso, se um fazendeiro de leite não fosse encontrado a tempo, o criador de ovos não só não receberia seu leite, mas seus ovos estragariam, tornando-se inúteis. A moeda, por outro lado, mantém seu valor ao longo do tempo.Sendo assim, a criação ocorre quando um titulo de divida publica é negociado entre pessoas do publico, ou seja, alternativa D.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais