Buscar

Por que os Flint Stones comemoravam o Natal se eles viviam numa época antes de Cristo?

marco histórico dos desenhos

💡 2 Respostas

User badge image

André Heck

Responda ai pessoal, se forem capazes.
5
Dislike1
User badge image

Edson

Para respondermos à uma questão tão complexa, temos que tentar compreender a origem do Natal, que - segundo fatos históricos - se deu bem antes do nascimento de Cristo.

A origem da comemoração do Natal está relacionada com a celebração da comemoração do "Solstício do Inverno", que ocorria no Hemisfério Norte, em 21 de Dezembro; sendo considerado o dia mais curto do ano, onde as noites, dali em diante, seriam maiores.

O "Solstício" é, astronomicamente falando, a maior afastamento do Sol em Latitude, a partir da Linha do Equador. Por causa, especificamente, deste fenômeno, os povos pagãos (entre estes, também, possivelmente, a "Família Flint Stones") celebravam, nessa data, o nascimento de um novo Sol, festejando o novo ciclo que começava. Festejavam as futuras plantações da primavera que se aproximava, reunindo-se com familiares e amigos para comemorarem uma colheita bem-sucedida; significando para nossos tempos atuais, o “tudo de bom” que se deseja no começo de um novo ano. Já no Império Romano, o povo celebrava a "Saturnália" (festival romano, que ocorria no mês de Dezembro, em homenagem ao deus Saturno) para comemorar o inverno, também na mesma época.

Posteriormente, por não saberem a data exata do nascimento de Jesus, talvez seja provável que, os cristãos tenham adotado as festividades do "Solstício", para a "Celebração do Nascimento de Cristo".

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais