fundamentos filosoficos da educação

Considere a seguinte afirmação: 

“O existencialismo é a única tentativa ocidental de filosofia irracional. Ninguém questiona o seu sucesso enquanto tal - mas apenas, antes de mais nada, se tal coisa é possível. Ao contrário das filosofias racionais, passadas ou presentes, o existencialismo é puramente subjetivo”.
Após esta avaliação, caso queira ler este artigo integralmente, ele está disponível em: STRATHERN, Paul. Kierkegaard em 90 minutos. Rio de Janeiro: Jorge Zahar, 1999. p. 64. 

A partir do texto e de acordo com os conteúdos do livro-base Fundamentos filosóficos da educação a respeito das proposições sobre o existencialismo de Kierkegaard, classifique as sentenças a seguir em Verdadeiras (V) e Falsas (F):

I. ( ) Kierkegaard foi um dos filósofos que se contrapôs às proposições dominantes da época, propondo a possibilidade de uma existência singular.

II. ( ) Segundo Kierkegaard, a possibilidade de o ser humano assumir uma existência autêntica é quando ele estabelece relação com Deus.

III. ( ) Nas proposições de Kierkegaard, o homem é levado à angústia simplesmente porque a sua própria existência é absurda e sem sentido.

Agora, assinale a sequência correta:

 

A

V – V – F.

B

V – F – V.

C

F – V – V.

D

F – F – V.

E

V – F – F.

Disciplina:Fundamentos Filosóficos da Educação 21.519 materiais