Buscar

como funciona as pressões entre bexiga e uretra

💡 4 Respostas

User badge image

SrPedro Assis

saída da urina produz-se pelo relaxamento involuntário de um esfíncter que se localiza entre a bexiga e a uretra, e também pela abertura voluntária de um esfíncter na uretra.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

 

A pressão entre a bexiga e a uretra, é um problema crônico de saúde da bexiga. É uma sensação de dor e pressão na área da bexiga. Junto com esta dor estão os sintomas do trato urinário inferior que duram mais de 6 semanas, sem ter uma infecção ou outras causas claras.


Essa pressão ocorre quando sentimos vontade de urinar. A bexiga e os rins fazem parte do sistema urinário, os órgãos do nosso corpo que produzem, armazenam e transmitem a urina. Essa urina é armazenada na bexiga e os músculos da parte inferior do abdômen seguram a bexiga no lugar. Quando não está cheio de urina, a bexiga está relaxada. Quando os sinais nervosos em seu cérebro permitem que você saiba que sua bexiga está ficando cheia, você sente a necessidade de urinar e uma leve pressão na região da bexiga.


Se a sua bexiga estiver funcionando normalmente, você pode adiar a micção por algum tempo. Quando você está pronto para urinar, o cérebro envia um sinal para a bexiga. Então os músculos da bexiga apertam, aumentando a pressão interna. Isso força a urina a sair pela uretra, o tubo que transporta a urina do corpo. 


A uretra tem músculos chamados esfíncteres. Eles ajudam a manter a uretra fechada para que a urina não vaze antes que você esteja pronto para ir ao banheiro. Esses esfíncteres relaxam quando a bexiga se contrai. Uma maneira fácil de imaginar a pressão entre a bexiga e a uretra é compararmos esse espaço com um tubo ou um cano de água. Se o fluxo permanece constante e o diâmetro diminui, a pressão é maior. 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A pressão entre a bexiga e a uretra, é um problema crônico de saúde da bexiga. É uma sensação de dor e pressão na área da bexiga. Junto com esta dor estão os sintomas do trato urinário inferior que duram mais de 6 semanas, sem ter uma infecção ou outras causas claras.


Essa pressão ocorre quando sentimos vontade de urinar. A bexiga e os rins fazem parte do sistema urinário, os órgãos do nosso corpo que produzem, armazenam e transmitem a urina. Essa urina é armazenada na bexiga e os músculos da parte inferior do abdômen seguram a bexiga no lugar. Quando não está cheio de urina, a bexiga está relaxada. Quando os sinais nervosos em seu cérebro permitem que você saiba que sua bexiga está ficando cheia, você sente a necessidade de urinar e uma leve pressão na região da bexiga.


Se a sua bexiga estiver funcionando normalmente, você pode adiar a micção por algum tempo. Quando você está pronto para urinar, o cérebro envia um sinal para a bexiga. Então os músculos da bexiga apertam, aumentando a pressão interna. Isso força a urina a sair pela uretra, o tubo que transporta a urina do corpo.


A uretra tem músculos chamados esfíncteres. Eles ajudam a manter a uretra fechada para que a urina não vaze antes que você esteja pronto para ir ao banheiro. Esses esfíncteres relaxam quando a bexiga se contrai. Uma maneira fácil de imaginar a pressão entre a bexiga e a uretra é compararmos esse espaço com um tubo ou um cano de água. Se o fluxo permanece constante e o diâmetro diminui, a pressão é maior.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais