Buscar

Pesquise e discorra a respeito da impermeabilização de superfícies de vegetais – argumentando sobre suas composições químicas e funcionalidades

💡 2 Respostas

User badge image

Caroline Duarte

........

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Além da distribuição e absorção da água por todas as partes de um vegetal , é fundamental a conservação da água dentro das suas células para que ele não seque. Uma alga tirada da água seca rápido dependendo do quanto o ar é capaz de evaporar, como se fosse uma esponja umedecida.


Isto acontece porque sua superfície, que tem a habilidade de permitir a entrade de água , dependendo do equilíbrio osmótico existente, dá permissão também para sua saída, através da evaporação. Especificamente em  plantas terrestres essa perda é diminuída por uma deposição, na superfície do vegetal, de substâncias impermeabilizadoras, como a Quina, uma cera que envolve as células vivas das folhas e partes mais fragéis dos ramos, flores e frutos.


Por outro lado, tronocs e ramos, ou seja, parte com maior porte e menos fragilidade, são recobertos com diversas camadas de células mortas impregnadas com suberina formando um tecido denominado súber. 

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais