Buscar

Estado e politica social e Economia politica aplicada apol 4

As referências bibliográficas da Disciplina de Economia Política destacam que “as instituições de Bretton Wood organizaram sua intervenção nos países latino-americanos com o objetivo de superar a crise da dívida externa atuando em duas fases. Na primeira, organizaram políticas de estabilização econômica, sob o acompanhamento do FMI, na segunda, a reforma estrutural, sob a coordenação do Banco Mundial”. As instituições citadas foram as principais propositoras do Consenso de Washington. Marque a única alternativa correta que representa o viés teórico que respalda as políticas do Consenso.

A             o keynesianismo.

B             o neoliberalismo.

Você acertou!

Questão considerada fácil porque se trata de um tema muito discutido dentro da Economia Política contemporânea, o neoliberalismo. O Consenso de Washington tem sua teórica no neoliberalismo, por isso a alternativa correta é a 02. As demais alternativas não possuem relação com o Consenso de Washington.

C             o marginalismo

D             o marxismo.

💡 1 Resposta

User badge image

Fátima Dolores Flores Vargas

a resposta certa é a B

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais