Buscar

Material didático de matemática BR vs EUA

Olá, gostaria de saber a opinião de outras pessoas acerca da eficácia do material didático brasileiro de matemática em comparação ao material produzido em países como os Estados Unidos. Na realidade estou a fim de cursar uma graduação em matemática e tenho procurado internet afora por algum livro que trate dos conteúdos do ensino médio brasileiro. Mas os livros que tenho encontrado, do Iezzi, do Paiva, Dante, etc, mesmo a coleção considerada excelente por muitos (Fundamentos de Matemática Elementar), vez ou outra acabam propondo exercícios sem qualquer exemplo prévio e isso complica um pouco as coisas para autodidatas. Por outro lado, consegui alguns livros do Larson (matemático e autor de livros didáticos norte americano), os quais apresentam uma didática realmente excelente. Em geral, seguem uma rotina parecida com esta: lição -> exemplos -> exercícios (toneladas de exercícios). Neles há exemplos para cada tipo de exercício, de modo que você nunca chega em algo que você não consiga resolver, o contrário do que acontece com livros produzidos aqui, onde a gente acaba não sabendo o que fazer com certas questões. Porém, fico meio inseguro se utilizo livros em inglês, pois não sei bem até que ponto os conteúdos são equivalentes.

O que vocês acham?

💡 3 Respostas

User badge image

Maria Regina

Oi queria saber quantas toneladas de cada material foram coletado em todo o lixo papel 1/2 plástico 3/5da quantidade de papel metal 2/9 quantidade de plastico vidro o Drobro quantidade de met
1
Dislike0
User badge image

Vivian Botelho

Olá, sim realamente há diferença na didática infelizmente. Por eles terem uma visão de ensino " in home", o governo estimula também o ensino em casa, com isso os padrões de leitura, desevolvimento das questões seja de qual âmbito for é mais abrangente.

Em relação ao conteúdo, é digamos mais "forte", o máximo que irá acontecer é você estar mais avançado para os padrões brasileiros, que não é aem nada ruim, pelo contrário.

Espero ter ajudado.

Não esqueça se puder de avaliar minha resposta. Abraços

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais