Buscar

APOL 3 -COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

Fabricantes apostam em promotores e chocolates premium   para aumentar as vendas na Páscoa

André Laporta, gerente de marketing da Nestlé, afirma que 85% da decisão de compra é feita nas lojas. Apesar de a marca investir nas mídias digitais e em influenciadores no período da Páscoa, o promotor "facilita a escolha", diz. Ana Napolitano, gerente de marketing da Kinder, afirma que a marca terá uma equipe maior nas lojas este ano. "A guerra vai acontecer no ponto de venda". Segundo ela, os consumidores brasileiros gostam muito do contato pessoal, de pegar o produto e fazer comparações, por isso a importância de investir nesse relacionamento.

Outra aposta das marcas são os produtos mais sofisticados. Há um capricho maior nas opções de chocolate e de embalagens. “Por um lado, existe uma crise, mas por outro há a tendência de um aumento de 20% do consumo de chocolate premium", afirma Enrico Martini, gerente de marketing da Ferrero. A marca aposta que essa procura ajudará a impulsionar os resultados deste ano. Além disso, a marca vai oferecer nos pontos de venda embalagens extras para proteger os ovos e deixar as caixas de bombom com mais aparência de presente. Laporta, da Nestlé, diz que o portfólio mais sofisticado da marca está crescendo e continua sendo uma grande aposta. A Kopenhagen fez parcerias com outras marcas, como Le Lis Blanc e Pandora, para criar kits com chocolate e mais um acessório.

Fonte: Época Negócios (19/01/2016) – Por Marcela Bourroul

(http://epocanegocios.globo.com/Economia/noticia/2016/01/fabricantes-apostam-em-promotores-e-chocolates-premium-para-driblar-crise-na-pascoa.html)

Tendo como referência o conteúdo discutido sobre motivação, valores, atitudes e persuasão, julgue as afirmações a seguir a respeito da matéria sobre as empresas fabricantes de chocolate:

I - Pode-se afirmar que marcas como Nestlé, Cacau Show e Ferrero quando desenvolvem campanhas para a venda de chocolates na páscoa buscam atender necessidades fisiológicas dos consumidores, afinal chocolates são um tipo de alimento.

II - Quando o gerente de Marketing da Nestlé afirma que o promotor “facilita a escolha” vemos uma aplicação prática da persuasão sobre o comportamento de compra, pois a atitude do consumidor é desfavorável devido à crise, mas o vendedor consegue reverter a situação.

III - Ao investir em parcerias com outras empresas, a Kopenhagen está buscando atender necessidades mais elevadas dos consumidores, como necessidades sociais.

IV - As fabricantes de chocolate estão apostando que o componente afetivo dos consumidores leve a estados mentais desfavoráveis em relação às marcas e por isso estão investindo no atendimento no ponto de venda.

Assinale a alternativa correta:

A

Todas as afirmações estão incorretas

B

Apenas a afirmação I está correta

C

Apenas as afirmações I e II estão corretas

D

Apenas as afirmações II e III estão corretas

E

Apenas as afirmações III e IV estão corretas

💡 11 Respostas

User badge image

Cloud Rick

Você sabe a resposta dessa questão?

0
Dislike0
User badge image

Lucival Gomez

Letra D

0
Dislike0
User badge image

Cloud Rick

certeza?

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais