Buscar

qual é o agente patologico e modo de transmissao da cardiomiopatia?

💡 4 Respostas

User badge image

Elinadia de Sousa Silva

Isso depende muito do tipo de miocardiopatia. algumas são idiopáticas sendo que não é possível identificar um agente causador. Alguns fármacos e toxinas como o álcool e o cobalto que é usado na terapia do câncer também pode causar uma miocardiopatia. Há também outra forma que é quando o paciente pode ter uma inflamação do músculo cardíaco, a chamada miocardidite, nesse caso geralmente os agentes causadores são alguns tipos de vírus. Haa.. e tem ainda outro agente que pode contribuir para a miocardiopatia que é quando o paciente já possui doença coronariana, como essa doença enfraquece os miócitos, o paciente fica mais propenso a desenvolver a chamada cardiomiopatia dilatada, nesse caso há um aumento geral das câmaras cardíacas, principalmente dos ventrículos... Espero ter ajudado. Lembrando que pode existir alguns tipos de cardiomiopatia causados pelo Triponossama Cruzi, um protozoário transmitido pelo inseto que o pessoal chama de barbeiro. Esse protozoário se aloja no tecid cardíaco e ali provoca um processo inflamatório que também enfraquece o coração. A principal consequência da triponossomiase na fase crônica é a insuficiência cardíaca congestiva....
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Cardiomiopatias são definidas como doenças do miocárdio, nos quais o miocárdio é estruturalmente e / ou funcionalmente anormal na ausência de doença definida capaz de causar a patologia miocárdica.

As cardiomiopatias são classificadas de acordo com os critérios morfológicos e funcionais em quatro categorias: cardiomiopatia dilatada (CMD), cardiomiopatia hipertrófica (CMH), cardiomiopatia restritiva (MCR) e cardiomiopatia arritmogênica do ventrículo direito (VD) / displasia (ARVC / D).

A DCM é a forma mais comum de doença do músculo cardíaco, compreendendo aproximadamente 60% de todas as cardiomiopatias e caracterizada por dilatação do ventrículo esquerdo (VE) e disfunção sistólica.

Em grande maioria dos casos, a cardiomiopatia hipertrófica é uma condição passada geneticamente pelos pais para seus filhos. Estima-se que 50% dos filhos de pessoas com a doença também a desenvolvam.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais