Buscar

Apol 5 Espanhol e sistemas de informações gerenciais

Questão 1/5 - O ambiente atual das empresas está recheado de dados e informações em formatos diversos. Antigamente era comum apenas encontrarmos dentro das empresas documentos em papel, mas hoje esse cenário mudou.

Com base nesses apontamentos e nos conteúdos apresentados em aula sobre documentos contemporâneos e arquivos digitais, leia as sentenças a seguir e assinale ‘V’ para Verdadeiro e ‘F’ para Falso:

(   ) Arquivos digitais em formato de áudio e vídeo também são considerados documentos pelas empresas contemporâneas.

(   ) Arquivos digitais, ou eletrônicos, eram muito comuns até a década de 1980, depois disso passaram a ocupar menos espaço no ambiente empresarial.

(   ) O gerenciamento eletrônico de documentos se tornou uma alternativa de baixo custo para as organizações que trabalham com grandes quantidades de dados e informações.

(   ) O gerenciamento eletrônico de documentos auxilia na redução de arquivos em papel e facilita a localização de documentos, concentrados em um único lugar.

Assinale a alternativa com a ordem correta:

 

A

V – V – F – F

 

B

V – F – F – V

 

C

V – F – F – F

 

D

F – F – V – V

 

E

F – V – F – F

Questão 2/5 - En la hora de las entrevistas de empleo es importante demostrar al entrevistador quales són las características personales que más puedan interesar a la organización. En este contexto, lea las seguientes declaraciones y marca V para Verdadero y F para Falso.

(   ) Hablar de las experiencias previas y de las intenciones de crecimiento profesional es importante y fundamental.

(   ) Apuntar sus frustraciones profesionales anteriores y descontentamientos en otras empresas es algo positivo.

(   ) En el inicio de la entrevista preguntar sobre el sueldo y sobre los beneficios que podrá recibir.

(   ) Si aun no tienes experiencias profesionales, señala la formación acadêmica, capacitaciones y aptitudes para determinadas actividades.

 

Marca la alternativa que presenta el orden correcto.

 

A

V – F – F – V;

 

B

V – V – F – F;

 

C

F – V – V – V;

 

D

F – F – V – V.

 

 

 

Questão 3/5 -Relacione la imagen con el vocabulario adecuado.

 

 

 



Marque la alternativa correcta.

 

A

Camarero.

 

B

Periodista.

 

C

Abogado.

 

D

Secretario.

 

Questão 4/5 - Os sistemas financeiros concentram as transações financeiras e contábeis, como os registros de receitas, despesas, compromissos de pagamento, recolhimentos de tributos, quitação de títulos, pagamentos de pessoal, caixa, emissão de notas fiscais, conciliação bancária, entre outros. Além disso, eles exercem a função primária de um SIG, que é o apoio à gestão.  Conforme o que foi estudado, relacione os conceitos a seguir sobre sistemas de informação para administração financeira e depois assinale a alternativa correta:

  1. Controle Contábil

  2. Administração de Caixa

  3. Planejamento Orçamentário

(    ) Análise de risco

(    ) Emissão de nota fiscal

(    ) Fluxo de caixa

(    ) Orçamento de despesas e receitas

 

A

3-1-2-3

 

B

3-2-1-3

 

C

2-1-2-3

 

D

3-1-2-2

 

E

3-1-2-1

 

Questão 5/5 - O relacionamento com os clientes é um dos pilares que sustentam o negócio de uma empresa e por isso tornou-se uma das maiores preocupações das atuais organizações. No atual ambiente competitivo da era digital, em que a internet coloca as empresas a um clique de distância dos consumidores, é fundamental estabelecer e manter um relacionamento de excelência com os clientes.  Assinale com V as afirmações verdadeiras e com F as falsas e depois marque a opção correta:

(     ) O módulo de marketing de um CRM é responsável por registrar e gerenciar o contato e a interação com os clientes e prospects.

(     ) Com a crescente adoção de estratégias digitais de marketing, os módulos de automação de força de vendas tornaram-se importantes ferramentas para a criação de modelos de campanhas promocionais.

(     ) As ferramentas de atendimento ao cliente geralmente permitem o registro detalhado dos contatos, incluindo a geração de protocolos de atendimento.

(     ) Um sistema de CRM completo é constituído dos módulos de automação da força de vendas, prestação de serviços e marketing

 

A

V-F-V-F

 

B

F-V-V-F

 

C

F-F-V-F

 

D

F-F-V-V

 

E

F-F-F-F

 

 

💡 4 Respostas

User badge image

Edinete Lima

tem o gabarito?

 

0
Dislike0
User badge image

Aline Vasconcelos

não. preciso dele alguém tem?

0
Dislike0
User badge image

Fabiana Tomaz Nunes

B / A / B / A / C

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais