Buscar

apol 5

Questão 2/5

A definição de marketing prevalece tanto para a empresa que atua somente em seu mercado doméstico quanto para aquela que atua também nos mercados internacionais. No entanto, o contexto de marketing é ampliado quando a empresa passa a vender além dos limites de seu país, principalmente em razão dos fatores adicionais – ou diferenças ambientais – a serem considerados, que dizem respeito, principalmente, às leis e aos regulamentos, às culturas e às situações econômicas desses novos mercados em que a empresa está se inserindo. De acordo com os conceitos sobre o Marketing Internacional marque V (Verdadeiro) ou F (Falso) e em seguida escolha a sequência correta:         

(  ) O marketing internacional difere do marketing básico exatamente porque os bens e os serviços são comercializados com clientes que estão no exterior.  
(  ) A gestão de marketing internacional precisa dar conta de ações que envolvem planejamento, coordenação, implantação e controle das atividades e das operações domésticas em mercados internacionais.
(  ) O marketing de exportação enquadra-se no marketing internacional como uma de suas dimensões mais importantes.
(  ) A exportação é o modo de entrada em mercados externos mais utilizado pelas empresas, exceto pelas pequenas e médias. 
(  ) A importação é o modo de entrada em mercados externos mais utilizado pelas empresas, exceto pelas pequenas e médias.

A

V – F – V – V – V

B

V – V – V – F - F

C

F – V – V – V – V

D

F – F – V – V – V

E

F – F – F - F– V

💡 1 Resposta

User badge image

Maria Lopes

letra B com certeza.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais