Buscar

Fundamentos da Aprendizagem

Questão 10/10

Leia o fragmento de texto que segue:

“O objeto de estudo da neurociência é o funcionamento do sistema nervoso sob o comando do cérebro. Desbravar o cérebro requer vários desmembramentos que vão da anatomia, fisiologia, neurologia, biologia e até aos mais variados manifestos de comportamento – a psicologia e a psiquiatria”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível no livro: CARVALHO, Terezinha Augusta Pereira de; FLOR, Damaris. Neurociência para educador. São Paulo: Baraúna, 2011. p. 24.

Tomando como base o excerto de texto dado, as videoaulas e o livro-base Neuropsicologia e aprendizagem, marque a alternativa correta com relação à neurociência:

A

Um dos grandes desafios propostos às neurociências ao estudar o cérebro é que este não pode ser visto a olho nu, o que solicita o uso de certos artifícios para entender o seu funcionamento.

B

Atualmente, a neurociência conta com muitos avanços, pois já é possível estudar o cérebro a olho nu.

C

As causas de lesões cerebrais e de doenças neurodegenerativas raramente são orgânicas.

D

Para realizar estudos do cérebro, são usados artifícios como o uso de exames laboratoriais, principalmente os exames de sangue.

E

Como as lesões cerebrais são visíveis a olho nu, é fácil a tarefa de explicar aos pacientes e a seus familiares como uma lesão cerebral causa determinados sintomas ou sequelas.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais