Buscar

Você acredita um dia uma plausível e concreta explicação para a existência da mente?

Explicação concreta da mente é/será possível... Como isso será possível?

💡 5 Respostas

User badge image

Ivan Lobo

Varios autores apontam as três maiores descobertas das ciências cognitivas: a mente é corporificada, o pensamento é em parte inconsciente e os conceitos abstratos são em parte metafóricos. Estas descobertas mostram a inconsistência de questões centrais da filosofia ocidental apontando a necessidade de revisão de parte da filosofia analítica anglo-americana e pós-modernista. Para isto, abordam a visão de filósofos em diferentes épocas, as implicações das descobertas da ciência cognitiva na existência humana e na revisão de conceitos sobre o corpo, a mente e seus enlaces.Por mais de dois milênios, a razão tem sido a definidora das características dos seres humanos. Inclui a capacidade de inferência lógica e a habilidade para condutas: inquirir, resolver problemas, avaliar, criticar, deliberar sobre como agir e alcançar uma compreensão de nós mesmos, de outras pessoas e do mundo. Uma mudança na compreensão de razão é, portanto, uma mudança na compreensão de nós mesmos.Este tema é contemporâneo e tem provocado polêmicas entre adeptos da filosofia ocidental tradicional e os novos entendimentos de corpo. Cada um defendendo suas idéias.

4
Dislike0
User badge image

ana paula ribeiro

     Bem, na ciência nunca chega a um ponto final, sempre surge um fato novo a ser pesquisado pode demorar anos para uma descoberta ou a explicação de um fato selecinado.                                                                                                                             então, não podemos dizer que nunca consiguirão achar uma explicação para o fato da existencia da mente, porque é possivel sim mas não será uma explicação concreta, como eu disse anteriormente na ciência não tem um ponto final.  Pode acontecer um dia um pesquisador/teorico e provar que a nossa existencia na terra e totalmente diferente do que estudamos a anos.

Espero ter ajudado! 

4
Dislike0
User badge image

Roberta Lima

A existência da mente em si é algo muito questinável. Não há evidências concretas para a sua existência, e mais, este construto nos distancia de uma análise científica e concreta dos fatos, assim como de uma análise funcional das variáveis que mantém determinado comportamento. 

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais