Buscar

Comente sobre as epífises de um isso em crescimento.

💡 2 Respostas

User badge image

Analu Xavier

A epífise é a parte de um osso longo que se desenvolve por um centro de ossificação diferente do corpo do osso, e que dele é separado por uma camada de cartilagem.

Durante o desenvolvimento, é a cartilagem epifisária a responsável pelo crescimento longitudinal e diametral (lateral) do osso.

Durante a infância e a adolescência, a cartilagem epifisária promove o crescimento, mas, quando o indivíduo atinge a idade adulta, a cartilagem é substituída por osso compacto, interrompendo-se o crescimento.

Ainda na infância, a cartilagem epifisária constitui-se em ponto frágil do osso, podendo ser, frequentemente, sede de fraturas.

A estrutura responsável pelo crescimento ósseo longitudinal é a Placa Epifisária que está localizada na Metáfise.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A epífise corresponde às áreas dilatadas (uma inferior e uma superior) na extremidade dos ossos longos, sendo a zona responsável pela articulação com as estruturas ósseas adjacentes. 

Anatomicamente, a epífise é formada pelo tecido ósseo esponjoso, revestido, à superfície, por uma camada de tecido ósseo compacto. O espaço interino do tecido ósseo esponjoso se encontra preenchido pela medula óssea, que se estende desde o canal medular da diáfise. Dessa forma,

Dessa forma, a epífise e a diáfise estão separadas, até ao final do período de crescimento, pela cartilagem de conjugação, onde ocorre o crescimento ósseo em comprimento. Essa estrutura, na idade adulta, transforma-se na comissura diafisária ou metáfise. 

0
Dislike0
User badge image

Cristina Silva

epífise é a parte de um osso longo que se desenvolve por um centro de ossificação diferente do corpo do osso, e que dele é separado por uma camada de cartilagem. Durante o desenvolvimento, é a cartilagem epifisária a responsável pelo crescimento longitudinal e diametral (lateral) do osso.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais