Buscar

GESTÃO ESTRATÉGICA DE CUSTOS

Devido à importância que o controle de custo tem para todas as organizações, seja, ela pertencente a quaisquer dos setores da economia, devemos, no entanto, perceber que está relevância de custos para organizações fez com que surgissem várias técnicas de custeio.

Com base no contexto descrito faça a correlação entre as colunas A e a coluna B a seguir e escolha a alternativa correta

Coluna A Coluna B
A. Custeio Absorção  (  ) Nesta metodologia os custos são estabelecidos pelas empresas como meta para produção de sua linha de fabricação, levando-se em consideração as características tecnológicas do processo produtivo de cada um, a quantidade e os preços dos insumos necessários para produção e o respectivo volume (VICECONTI & NEVES, 2001)
B. Custeio Variável (   ) Nesta metodologia é apropriado todos os custos fixos e variáveis a produção do período, as despesas são excluídas e descarregadas na conta de resultados, é também chamado do Custeio Pleno. Esta metodologia e permitida para fins fiscais.
C. Custeio Padrão   (  ) Nesta metodologia somente são apropriados aos custos de produção os custos variáveis. Desta forma, os custos fixos são apropriados diretamente na conta de resultados, juntamente as despesas. Esta metodologia não e permitida para fins de custos fiscais, no entanto, pode ser usado com finalidade gerencial.
A

A – C – B

B

C – A – B

Você acertou!

Custeio Absorção: Nesta metodologia é apropriado todos os custos fixos e variáveis a produção do período, as despesas são excluídas e descarregadas na conta de resultados, o custeio por absorção e também chamado do Custeio Pleno. Esta metodologia e permitida para fins fiscais. Custeio Variável: Nesta metodologia somente são apropriados aos custos de produção os custos variáveis. Desta forma, os custos fixos são apropriados diretamente na conta de resultados, juntamente as despesas. Esta metodologia não e permitida para fins de custos fiscais, no entanto, pode ser usado com finalidade gerencial. Custeio Padrão: Nesta metodologia os custos são estabelecidos pelas empresas como meta para produção de sua linha de fabricação, levando-se em consideração as características tecnológicas do processo produtivo de cada um, a quantidade e os preços dos insumos necessários para produção e o respectivo volume (VICECONTI & NEVES, 2001). Sequência correta: C, A, B.

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais