Buscar

GESTÃO DE PESSOAS

Os gestores, independentemente da área de atuação, terão como uma das principais atribuições fazer a gestão de suas pessoas. Com base na afirmativa apresentada, analise as proposições a seguir marcando (V) para as verdadeiras e (F) para as falsas. Em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

(   ) Delegar responsabilidades.
(   ) Dar feedback construtivo.
(   ) Delegar ao RH o processo de fazer a demissão, informando ao colaborador.
(   ) Escutar mais.

A

   F – V – V – F            

B

   V – V – F – V           

Você acertou!

Gerentes bem-sucedidos precisam ter fé em seu pessoal. O sucesso depende de sua disposição de acreditar que os colaboradores vão tomar a iniciativa, resolver os problemas e produzir resultados. Todos os dias: elogios merecidos, observações neutras e até um aviso mais sério – o que contribui para o desenvolvimento da equipe e das pessoas. O gestor deve fazer a demissão do seu colaborador informando o porquê da demissão; ela não será motivo de surpresa ao demitido se a gestão estiver dando feedbacks sobre o seu comportamento e atitudes diárias. A escuta eficaz leva em conta o que os outros dizem. O gestor saberá o que é emergencial e o que é habitual; escutar para entender e não para concordar; pensar em aprender; humildade na gestão.

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image