A maior rede de estudos do Brasil

Massa

Quando se realiza um movimento, seja ele do cotidiano ou esportivo, empregamos forças, deslocamos uma quantidade de massa, sofremos a ação da gravidade ­ que é negativa ­ e é preciso, em algumas situações, controlar as condições de equilíbrio. Para que todos estes fatores sejam controlados, se faz necessário um conhecimento prévio dos conceitos a eles empregados. Então, sendo conhecedor dos conceitos quanto à massa e força, é correto afirmar que:

A-  Massa: Quantidade de matéria do corpo ou objeto. Representada por “m” e sua unidade é kg. Força: Tração ou impulsão (empurrar/puxar). Caracterizada pela magnitude, direção e pelo ponto de aplicação. F = m x a Unidade: Newton (N).

B -Massa Força de atração que a terra exerce em um corpo. M = kg x a (produto da massa pela aceleração da gravidade: - 9,81 m/s ). Força: Uma única força resultante derivada de uma composição vetorial de todas as forças atuantes. g 2

C -Massa: Ponto ao redor do qual o peso corporal do indivíduo se equilibra igualmente em todas as direções, não importando a posição em que o corpo se encontra. Força: Tração ou impulsão (empurrar/puxar). Caracterizada pela magnitude, direção e pelo ponto de aplicação.

D - Massa: Quantidade de matéria do corpo ou objeto. Representada por “m” e sua unidadem é kg. Força: O produto da força pelo intervalo de tempo durante o qual ela atua. ( F = m x t ) Unidade: N.

E - Massa: Ponto ao redor do qual o peso corporal do indivíduo se equilibra igualmente em todas as direções, não importando a posição em que o corpo se encontra. Força: Tendência de um corpo resistir a mudanças em seu estado de movimento. Proporcional a massa. Não tem unidade de medida

BiomecânicaUNOPAR

1 resposta(s)

User badge image

Professor

Há mais de um mês

Alternativa A.

Alternativa A.

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes